Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Agosto de 2012 09h40

Valorizando Vidas: Selecionadas as dez participantes do "Beleza na Praça"

16/08/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


A próxima edição do programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, que ocorre na região dos bairros Planalto e Pedregal, já escolheu as dez mulheres que irão participar de mais uma edição do projeto “Beleza Na Praça”. As moradoras foram selecionadas durante esta semana pelas equipes da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
 

O Valorizando Vidas na região será realizado no dia 25 de agosto e atenderá moradores das duas regiões, que agregam outros bairros como o Renascer, Carumbé, Bela Vista e outras áreas de grande concentração demográfica. 

De acordo com a gerente do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Pedregal, Fabiana Menegazzo, o Beleza na Praça tem como intento o atendimento das mulheres cujas famílias encontram-se em situação de risco social. “São pessoas que necessitam de um maior acompanhamento para que possam levantar sua autoestima, se reconhecerem como mulheres e conhecerem um pouco mais sobre seus direitos também”. 

Além de favorecer atividades na área da beleza, o projeto propicia atividades culturais, bem como a participação em palestras com psicólogos da assistência social e acompanhamento com profissionais da moda e comportamento. Na próxima sexta-feira (17-08) as selecionadas irão participar do curso de maquiagem no Centro Valorizando Vidas e na sequência irão participar da primeira prova de roupa para um desfile que encerrará as atividades do projeto Beleza na Praça. 

Durante a edição no bairro Pedregal, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano também disponibilizará oficinas para confecção de artesanatos, como biscuit, chaveiros em feltros e cestas de jornal. 

Conforme a coordenadora de Proteção Social Básica, Ariane Baena, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Pedregal, instalado na Rua Manaíra, atrás da Escola Municipal de Ensino Básico Orlando Nigro. Sessentas vagas já estão disponíveis à população, gratuitamente.