Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Julho de 2012 16h17

Valorizando Vidas: Secretaria de Assistência Social de Cuiabá promove cidadania no distrito de Pequizeiro

09/07/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


As equipes da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) já iniciaram o trabalho para promoção de palestras sobre educação, saúde, promoção à cidadania e a oferta de cursos gratuitos profissionalizantes e oficinas para confecção de artesanatos para a edição do programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, que será realizado no distrito de Pequizeiro, no próximo sábado (14/07). As atividades serão realizadas a partir das 8 horas na Escola Municipal Nova Esperança.

Dez moradoras da comunidade também já foram selecionadas e passam a integrar o projeto ‘Beleza na Praça’, que promove uma verdadeira transformação no visual e também na autoestima em moradoras das regiões beneficiadas com o programa.

A assistente social Karina Fernandes, que atua no CRAS Getúlio Vargas, explica que foram selecionadas mulheres que enfrentam uma situação de vulnerabilidade social extrema. Durante todo o dia as dez selecionadas participaram de um dia de beleza, em dois salões da capital que são parceiros para as atividades.

Na terça-feira, a partir das 9 horas, será realizado um encontro com a psicóloga Regina Calix, que atua no CRAS Getúlio Vargas. Durante o encontro ela irá abordar temas como cidadania, direitos e deveres e autoestima. Logo em seguida as participantes irão participar de um almoço de confraternização.