Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

19 de Dezembro de 2011 10h30

Valorizando Vidas: Participantes do “Beleza na Praça” dão show de simpatia no Pedra 90

19/12/2011

João Ribeiro - SMASDH: (65) 9976-6081

 

As dez mulheres que participaram do “Beleza na Praça”, na última edição do ano do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, no Pedra 90, deram um show de simpatia, no sábado (17-12). O projeto foi uma das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano dentro do programa.

As mulheres passaram por uma transformação no decorrer da semana. Elas contaram com cortes de cabelos, manicure e pedicure, compra de roupas e sapatos. Bem como palestras sobre como elevar ainda mais a estima. O resultado final do trabalho foi o esperado desfile na passarela do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”.

A participante Antônia Dias de Souza, falou da emoção em integrar o “Beleza na Praça”, que só contribuiu para sua felicidade. “Foi muito importante para minha vida. Me senti mais valorizada, por causa do tratamento da equipe, das palestras e do banho de loja que recebi”, disse.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Regina Kaizer, confessou o prazer de participar das quatro edições do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”. “É muito gratificante estar junto dessas famílias e poder oferecer um dia de atendimento, lazer, beleza e informação à elas”.

O objetivo do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” é levar direito e cidadania aos cuiabanos. Em 2012, o programa continuará e também atenderá a zona Rural de Cuiabá.

Ações

A Secretaria Municipal de Assistência Social ofereceu diversos serviços na 4ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”. Dentre elas, informações sobre as unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), do Programa Siminina, do Projovem, do cadastro Único /Bolsa Família. Inclusive, uma equipe de cabeleireiros ofereceu cortes de cabelos à comunidade.

Já os integrantes dos programas: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Projovem e Siminina encantaram os moradores da região com apresentações de danças e músicas.