Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

10 de Abril de 2012 13h59

Valorizando Vidas no Seu Bairro: Garotada do Peti prepara apresentação cultural

10/04/2012

Patricia Neves-SMASDH-3645-6810

Quarenta crianças e jovens inseridas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), moradoras da região do Coxipó do Ouro, preparam uma apresentação cultural enfocando as lendas cuiabanas para a segunda edição do Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, que tem como tema ‘Cuiabá’.  A atividade será realizada no Coxipó do Ouro, dia 14 de abril, a partir das 8h. ‘Os ensaios já estão sendo realizados. Vamos fazer muito bonito’, cita o gerente do projeto administrado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Arão Ormond. No total, serão 48 crianças realizando apresentações culturais durante o projeto social idealizado pela primeira dama de Cuiabá, Norma Galindo.

Atualmente o Peti atende na capital cerca de 2,9 mil crianças com atividades nos eixos pedagógicos, cultural e de práticas desportivas. As atividades são realizadas em doze pontos distintos (atingindo as quatro regionais instaladas pela Prefeitura de Cuiabá).

Na manhã de hoje (10-04) a equipe de gestão do Peti realizou a avaliação das ações desenvolvidas em 2012. Uma delas, explica Arão, diz respeito à parceria realizada com o Sesc Balneário que possibilita a 300 garotos e garotas atendidos pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) dos bairros Tijucal, Getúlio Vargas, Nova Esperança, Pedra 90, Planalto, Pedregal, Jardim União e da unidade Lar Espírita Mário Corrêa, a iniciação as práticas desportivas.

Cada um dos participantes recebeu kits (com materiais de higiene, pedagógicos e de material desportivos) para desempenhar as atividades de futsal, natação, basquete, vôlei e atletismo três vezes na semana. Segundo Arão, a idéia é a de que em 2013 todos os participantes do Peti possam ser atendidos pela parceria.