Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

11 de Julho de 2012 11h00

Valorizando Vidas: Moradoras do distrito de Pequizeiro participam de palestra sobre autoestima

11/07/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


As dez mulheres selecionadas para o projeto Beleza na Praça, participaram na terça-feira (10/07) de uma atividade terapêutica com a psicóloga Regina Margareth Calix.  A dinâmica foi realizada seguindo a proposta de trabalho do programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, que será realizado no próximo sábado (14/07), na comunidade de Pequizeiro. 

O encontro foi realizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Getúlio Vargas e teve duração de mais de duas horas. O Beleza na Praça possibilita a mulheres das comunidades atendidas pelo Valorizando Vidas a participação em uma série de oficinas de moda, maquiagem, participação em palestras, além da transformação visual com um ‘dia de princesa’ em salões da capital.

A proposta de trabalho, conforme explica a psicóloga, tem como objetivo “estimular a autoestima mostrando a importância que a mulher tem, seja no ambiente de trabalho, em sua residência ou com sua família”. “A ideia é ajudá-las a não ter medo e lutar por seus direitos”, pontua.

Para Eva Aparecida Angélica de Almeida, moradora do Residencial Nova Esperança, a oportunidade de fazer parte do Beleza na Praça é de grande valia. “Estou achando tudo muito interessante”, conta.

A dona de casa Angelina Alves de Souza, cita que já conheceu “um monte de coisas que nem sabia que existia”. “Acho muito boa a oportunidade”, diz.