Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Novembro de 2011 12h05

Valorizando Vidas: Emissões de documentos e cursos de qualificações são oferecidos aos moradores do Campo Velho

05/11/2011

Sandrine Gahyva- Secom Cuiabá: (65) 8445-2866

Expedição de carteira de trabalho, certidões, segunda via de identidade (RG) são algumas das ações que a comunidade da região Leste de Cuiabá está tendo acesso, neste sábado (05-11). Isto porque, o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que está acontecendo no Campo Velho, levou para o local todos estes serviços, no intuito de proporcionar aos moradores facilidades e qualidade de vida.

A professora, Josenice Guimarães, não perdeu tempo e aproveitou para fazer a emissão de segunda via de sua identidade (RG). De acordo com ela, a correria do dia-a-dia não dá tempo de ir atrás do serviço. “Quando fiquei sabendo que a prefeitura traria o projeto para minha região, tratei de vim logo fazer meu documento”, destaca.

Outras ações como: Seguro desemprego, intermediação de mão-de-obra, inscrições dos programas de qualificações da prefeitura de Cuiabá - Pro jovem e Qualifica Cuiabá - são demais serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, durante o programa.

Na visão do secretário da pasta, Dilemário Alencar, as ações do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” agregará muito mais a prefeitura, do que a comunidade. “Estamos tendo a oportunidade ímpar de vivenciar in loco a vida dos cuiabanos e proporcionar a eles melhor qualidade de vida”, discorre.

Peixada

A comunidade do Campo Velho vai comer muito peixe este fim de semana. O Caminhão do Peixe, da prefeitura de Cuiabá, está comercializando no local, através do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, mais de mil kg de pescados a preço de custo. As pessoas podem comprar o kg do Tambacu e da Tambatinga ao valor de R$ 6,50 e o kg do Pintado por apenas R$ 11. A ação também integra as atividades da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.