Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

07 de Novembro de 2011 10h13

Valorizando Vidas: Assistência Social valoriza mulheres da comunidade em evento de moda

07/11/2011

JoãoRibeiro - SMASDH (65) 3645-6810/99760081


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano promoveu  um grande evento de beleza e moda, no último sábado (05/11), durante a 1º edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, no bairro Campo Velho. A Secretaria selecionou, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), 10 mulheres, de 14 a 72 anos, para ter uma semana de luxo.

A equipe do publicitário e promotor de moda, Edson Guilherme, acompanhou as mulheres durante toda semana, fazendo compras, arrumando cabelos, unhas, maquiagem e alguns profissionais deram apoio psicológico.

Esse evento foi criado para resgatar a auto-estima dessas mulheres, que por razões de violência ou morte, tiveram o lado psicológico abalado. “A importância desse projeto é dar respeito a essas guerreiras.  Demos a elas uma semana de princesa, fazendo maquiagem, comprando roupas novas, cabelos e unhas”, explicou Edson Guilherme.

Uma das participantes, Talúbia Campos de Oliveira, de 17 anos, adorou participar do projeto. “Adorei passar uma semana sendo bem tratada, comprando roupas novas, indo a salões. O tratamento da equipe foi maravilhoso”. Outra participante, Isabela Garcia da Silva (18 anos), disse que a semana de rainha “foi boa até para melhorar o relacionamento com o marido. Com a elevação da auto-estima e uma boa aparência, posso até conseguir um bom emprego”.

No final do dia, após todas as transformações feitas, as 10 mulheres participaram de um desfile na passarela montada no projeto “Valorizando Vidas no  Seu Bairro ”, com muito flash e glamour.