Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Março de 2012 15h54

Valorizando Vidas: Assistência Social oferece palestras para moradoras do distrito da Guia

16/03/2012

Patrícia Neves- 3645-6810/9956-5122

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), por meio da Coordenadoria de Proteção Especial, promove na noite desta sexta-feira (16.03) a palestra “Violência Contra Mulher”, na sede da Escola Municipal Filogônio Corrêa, instalada no Distrito da Guia. A ação será realizada pelos profissionais do Centro Referência e Assistência Social (Creas) Norte e do Centro, às 20h. 

A ação faz parte do “Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que acontece no sábado (17.03). Este ano, o Programa terá edições temáticas. Para a primeira edição do ano, o Valorizando Vidas enfoca ações destinadas a ‘Mulher’, em homenagem ao Dia da Mulher, celebrado em 08 de março.

Além das palestras, a Secretaria oferece ação de desenvolvimento social, com as mulheres da comunidade, por meio do Beleza na Praça. No sábado, as mulheres, que já tiveram sessões de embelezamento e dicas de moda e maquiagem, farão um desfile de apresentação para a comunidade.

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano também disponibilizou 80 vagas para cursos de confecção de biscuit, bijuterias com revistas e criação de cestas e biscoitos. Ao término de cada atividade, os inscritos irão receber kits para que possam iniciar atividades de ampliação de renda.