Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

08 de Agosto de 2011 16h54

Toma posse novo Colegiado do Conselho de Direitos da Pessoa Deficiente

08/08/2011

Marcia Caetano/Smasdh

A nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Deficiente - Biênio 2011/2013, tomou posse no inicio deste mês, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - Smasdh.

O novo conselho é formado por nove conselheiros representando os órgãos do Governo, outros oito representantes do segmento não governamental e um conselheiro classista. Foi empossada como presidente a Srª Mariley Auxiliadora de Jesus; como vice presidente foi eleito Antônio de Souza Amaral, e como secretaria Tatiane da Costa Corrêa.


O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Deficiente foi criado em 2007, como um órgão consultivo, deliberativo, fiscalizador e articulador das políticas públicas que visam a assegurar os direitos da pessoa deficiente.


A nova diretoria enfrenta como desafios, nestes próximos dois anos,  a capacitação adequada de mão de obra e a criação de novos postos de trabalho para pessoas deficientes.


Durante a cerimônia o secretario de assistência social, Mario Lúcio Guimarães, falou, em nome do prefeito Chico Galindo, sobre a importância do Conselho para defender os direitos constitucionais do segmento, ressaltando os avanços feitos nestes últimos dois anos e as principais metas de luta para o setor.


Esteve também presente à posse dos novos conselheiros o promotor Público Estadual, Miguel Slhessarenko Junior.