Sexta, 18 de novembro de 2011, 08h38
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

SUGESTÃO DE PAUTA-Prefeitura de Cuiabá lança projeto “Consultório de Rua” nesta sexta-feira


A prefeitura de Cuiabá lança, nesta sexta-feira (18-11), o projeto “Consultório de Rua”.  As ações do projeto serão realizadas dentro de um veículo van, onde será oferecido atendimento especializado a usuários de drogas, que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essa é uma parceria do município com o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, idealizado pela primeira-dama, Norma Sueli Galindo.

A solenidade de lançamento será na Praça Alencastro, as 15h30m, com a presença do prefeito Francisco Galindo e da primeira-dama, Norma Sueli Galindo.

O “Consultório de Rua” consiste em uma clínica móvel, com equipe multidisciplinar contendo seis profissionais da área da saúde: duas psicólogas, uma assistente social, uma enfermeira e dois redutores de danos (intermediário entre os atendidos e o consultório). Cuiabá é a primeira capital do Centro Oeste a implantar este projeto do governo federal.

Conforme o Ministério de Saúde, o “Consultório de Rua” é o mais novo dispositivo público do Sistema Único de Saúde (SUS) direcionado à rede de atenção integral em álcool e outras drogas. O objetivo é implementar ações de promoção, prevenção e cuidados primários às pessoas que vivem nas ruas. Bem como, oferecer acesso a tratamento de qualidade aos usuários de substâncias psicoativas. A prioridade é atender crianças e adolescentes em situação de risco social.

ASSUNTO: Lançamento do projeto “Consultório de Rua”

DATA: 18/11/2011 – Sexta-feira

HORÁRIO: 15h30

LOCAL: Praça Alencastro

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá