Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

23 de Agosto de 2012 11h02

SUGESTÃO DE PAUTA - Final do concurso de paródias do Projovem de Cuiabá acontece hoje

23/08/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


Na tarde desta quinta-feira, dia 23 de agosto, a partir das 14h, será realizada a grande finalíssima do concurso de paródias que envolveu mais de 900 estudantes, participantes das atividades do Projovem Adolescente em Cuiabá. A atividade será realizada no Centro Comunitário Altos da Serra.

A atividade foi desenvolvida com uma estratégia para potencializar a prática de leitura, o imaginário e permitir o aprofundamento de estudos sobre a cultura mato-grossense, já que as composições foram criadas a partir dessa temática.  O Projovem possibilita o fomento a práticas pedagógicas, desportivas, culturais e possibilita ainda a realização de oficinas de iniciação profissional.

Para a grande final, após uma série de seletivas, foram selecionadas as composições de sete estudantes que desenvolvem atividades nas unidades dos bairros Doutor Fábio, Ouro Fino, Jardim Fortaleza,  Nossa Senhora da Guia, Dom Aquino,  Nova Esperança  e Jardim Vitória. Cerca de duzentos jovens que participa, do programa social nas unidades que ‘disputam’ a grande final estarão presentes para torcer por seus respectivos representantes.

Na tarde de quinta-feira serão apresentadas composições em ritmos distintos como o pagode, o gospel e, claro, o rasqueado cuiabano.  A seleção do grande vencedor será realizada por uma comissão de jurados compostas por moradores da região do Altos da Serra e músicos que desenvolvem atividades junto ao Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI). Haverá premiação para os três primeiros colocados.

Serviço:

Assunto: Final concurso de paródia Projovem

Data: 23/08/2012 – Quinta-feira

Local: Centro Comunitário Altos da Serra, na avenida Principal do bairro

Horário: A partir das 14 horas