Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

04 de Julho de 2012 10h05

SUGESTÃO DE PAUTA - Festa Julina da Melhor Idade é nesta quarta-feira

04/07/2012

Patricia Neves SMASDH (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH) realiza na tarde desta quarta-feira (04-07), a partir das 13h, uma grande festa ‘julina’, a ‘Festa da Melhor Idade’,  que irá reunir  o público atendido nos quatro Centros de Convivência de Idosos (CCI´s) instalados na capital e os grupos de idosos das áreas de abrangência dos 13  Centros de Referência e Assistência Social de Cuiabá (CRAS). A comemoração será realizada no ginásio poliesportivo João Balduíno Curvo (Ginásio do Quilombo).

“Estamos animados para a festança. Ensaiamos com afinco e a atividade teve um excelente resultado. Todos os atendidos juntos. Uma ótima ideia de comemoração conjunta”, conta o gerente do CCI Maria Ignês França Auad, Natalino Alves da Silva.

No total, mais de cem idosos estão envolvidos diretamente na apresentação da quadrilha. A festa tem a organização da Coordenadoria de Proteção Social Básica. Muita música, comida de qualidade e vasta programação cultural integram a pauta de comemorações.   A expectativa é de que mais de 300 pessoas participem da atividade de promoção à saúde física e mental, prevenção ao isolamento e resgate de autoestima.

A Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Convivência, disponibiliza diariamente aulas de hidroginástica, hidroterapia, dança de salão, jogos recreativos (xadrez, dama), ginástica da terceira idade, taichi chuan, letração, além das oficinas de artesanato e pinturas.

A capital disponibiliza ao atendimento aos idosos, os Centros de Convivência de Idosos Maria Ignês França Auad, Padre Firmo Duarte, João Guerreiro e Aidêe Pereira do Nascimento. Por dia, cada unidade, recebe entre 250 a 300 pessoas.

Serviço

ASSUNTO: Festa  Melhor Idade

DATA: 04/07/2012

HORÁRIO: 13h às 17h

LOCAL: Ginásio Poliesportivo João Balduíno Curvo (Ginásio do Quilombo) - instalado na rua Café Filho, entre as ruas Estevão de Mendonça e Filinto Muller