Sexta, 18 de maio de 2012, 14h24
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

SUGESTÃO DE PAUTA: Crianças do Peti fazem exame para troca de faixas no Palácio das Artes Marciais



Cinquenta crianças atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), administrado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), participam de exame para troca de faixas (elevação de graduação) de Karatê. A solenidade será realizada no sábado (19-05), a partir das 13h00, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, no bairro Verdão. A atividade é promovida pela Federação Matogrossense de Karatê.
 

De acordo com o gerente do Peti, Arão Ormond, atualmente são atendidas cerca de 100 crianças por meio da parceria com a Federação. Ele enfatiza que a disciplina e os rígidos padrões exigidos para o desenvolvido das atividades, somam esforços ao contínuo trabalho de proteção realizado com essas crianças e adolescentes. “Já desenvolvemos essa atividades desde outubro do ano passado e trabalhamos para ampliar o número de crianças atendidas”, explica Ormond. 

O Peti possibilita a inserção de crianças e jovens até 15 anos e 11 meses em atividades do eixo cultural e desportivo. Hoje o programa é desenvolvido em nove Centros de Referência e Assistência Social (CRAS)  - nos bairros Jardim Araçá, Novo Colorado, Jardim União, Planalto, Pedregal, Tijucal, Pedra 90, Nova Esperança e Getúlio Vargas. 

As atividades também são ofertadas em espaço cedido no Lar Espírita Mário Corrêa, na Legião da Boa Vontade e no Coxipó do Ouro (em uma escola municipal), contemplando as quatro regionais da Prefeitura de Cuiabá, atendendo a cerca de 2,9 mil crianças. 

Serviço

Pauta: Exame troca de faixas (Karatê)

Local: Rua Ranulpho Paes de Barros, bairro Verdão.

Data: 19-05

Horário: 13h00

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar
Matéria(s) relacionada(s):

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá