Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Março de 2012 13h58

Sugestão de Pauta: CRAS Pedregal promove palestra à comunidade

09/03/2012

Patrícia Neves/Assessoria SMASDH

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) - por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Pedregal – promove na tarde de hoje (09.03), a partir das 15h, a finalização das atividades alusivas as comemorações a ‘Semana da Mulher’.

Serão realizadas apresentações culturais dos participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) atendidos pela unidade e palestra com a coordenadora pedagógica da Faculdade Evangélicas Integrares de Salomão (FEICS), Giany Ghattas.  Sorteios de brindes e dinâmicas com o público presente também fazem parte do cronograma de atividades estabelecido.

A coordenadora do CRAS Pedregal, Fabiana Menegazzo, explica que a unidade instalada há dois anos pela SMASDH, trabalha pautada no exercício de promoção de ações de proximidade com a sociedade. O CRAS possui área de abrangência de 15 bairros e trabalha em parceria com a comunidade e Base Comunitária do Pedregal.

Ela ainda pontua que a unidade oferta uma série de atendimentos como o cadastramento para o Bolsa Família, a emissão da Carteira de Idosos, além de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os profissionais também realizam visitas domiciliares, prestam assistência social e realizam acompanhamento pedagógico das crianças.

 Saiba Mais:

O CRAS Pedregal está situado à rua Manaíra, sem número, no bairro  Pedregal, em Cuiabá.