Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

11 de Junho de 2012 11h34

Sugestão de Pauta: Caminhada contra trabalho infantil será nesta terça-feira, 12 de junho

11/06/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


Crianças atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) das cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Poconé, participam, nesta terça-feira, 12 de junho, de uma caminhada para mobilização da sociedade contra a exploração de mão de obra infantil. A concentração terá início às 7h30 no estacionamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e às 8 horas terá início o ato de sensibilização.  

A data de 12 de junho é reconhecida mundialmente como o dia de Combate ao Trabalho Infantil e a expectativa é de que mil crianças participem do evento.

De acordo com o cronograma de atividades, a partir das 9 horas será realizada cerimônia de abertura do evento no ginásio de esportes. Logo depois, monitores do Programa Peti realizarão a grafitagem de oito painéis com o ‘marco legal’ contra a exploração de mão de obra infantil. Os painéis serão entregues a personalidades envolvidas na erradicação do trabalho infantil.

 O encerramento da programação conta com apresentações culturais das crianças e jovens atendidos pelos programas Siminina, Projovem e Peti de Cuiabá. 

Engajados pela luta

As atividades são promovidas pelo Fórum de Erradicação ao Trabalho Infantil (FEPETI) que reúne a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Ministério Público do Trabalho (MPT), dentre outras entidades.

 

Assunto: Caminhada contra trabalho infantil

Onde: Concentração no estacionamento da UFMT- caminhada até o ginásio de esportes

Quando: 12 de junho

Horário: Concentração a partir de 7h30.