Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

18 de Novembro de 2011 10h33

SUGESTÃO DE PAUTA-2ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” será neste sábado

18/11/2011

Secom/Cuiabá-3645-6054

A 2ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” será realizada neste sábado, 19 de novembro, das 8h às 16h, no Mini-Estádio do bairro CPA I, região Norte de Cuiabá. O programa tem o objetivo de levar direito e cidadania à população cuiabana, por meio de serviços ofertados por todas as secretarias da prefeitura de Cuiabá.

Todas as secretarias e órgãos participam do programa, oferecendo a população uma série de serviços e ações, como: expedição de carteira de trabalho, certidões, segunda via de identidade, inscrição em programas de qualificação profissional, patrolamento de ruas, pintura de abrigos de ônibus, serviços de conta de água, informações sobre débitos da dívida ativa, coleta de dados para inclusão em programas federais, serviços na área de saúde, orientações sobre ações ambientais, orientações de economia doméstica, e serviços gerais da prefeitura de Cuiabá.

Durante o dia, o programa também oferece uma extensa programação cultural. Uma das novidades para a 2ª edição do programa será o atendimento feito pelos servidores da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), responsável pelo Cuiabá Vest. Durante o Valorizando Vidas no Seu Bairro será apresentado à população o projeto Cuiabá Vest Concursos. No local, será feita pesquisa de opinião sobre o novo serviço a ser oferecido a partir do ano que vem. Também serão prestadas informações e efetuados pré-cadastros do Cuiabá Vest 2012.

Durante esta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) promoveu uma série de ações no bairro CPA I, como pintura de meio fio das ruas, podas de árvores, substituição de luminárias queimadas, operação tapa-buraco, recolhimento de entulhos, instalação de tampas de fossas, restauração de obras públicas e limpeza de ruas, praças e terrenos abandonados, entre outros serviços.

Programação

O programa terá início às 08 horas, com a solenidade oficial de abertura. As 08h50 tem início a programação cultural.

Entrevista Coletiva

A idealizadora do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, estará durante todo dia participando do programa. As 09 horas, ela dará uma entrevista coletiva, para falar do objetivo do programa e das principais ações a serem desenvolvidas.

ASSUNTO: 2ª Edição do programa 0Valorizando Vidas no Seu Bairro

DATA: 19/11/2011 – Sábado

HORÁRIO: 08 as 17 horas

LOCAL: Mini-Estádio do Bairro CPA I