Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

02 de Maio de 2012 15h33

SMASDH será parceira em mais uma edição da Ação Global

02/05/2012

Patrícia Neves/Assessoria SMASDH - (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) será parceria da Ação Global que será realizada no próximo sábado, dia 5 de maio, a partir das 8 horas, no Centro de Espiritualidade e Convenções João Paulo II, no bairro Morada do Ouro. Serviços ofertados pelas Coordenadorias de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial serão levados à população.

Informações sobre como atua a rede de proteção por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) serão divulgadas à população. Profissionais que atuam na unidade CRAS CPA e CREAS Centro estarão presentes. Uma equipe de trabalho do programa de transferência de renda Bolsa Família também estará presente à ação para coleta de dados, atualizações e novas adesões ao CadÚnico.

A coordenadora de Proteção Social Básica da SMASDH, Ariane Baena, explica que nesta edição os serviços foram divididos em quatro eixos: Cidadania, Saúde, Lazer e Educação. “O objetivo é a socialização das informações e estamos inseridos no eixo cidadania”, disse.

A Ação Global é realizada desde 1996 pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Globo. Entre os serviços oferecidos gratuitamente para a população durante o evento, estão atendimentos médicos, vacinação, orientações jurídicas, emissão de documentos, oficinas de artesanato, aulas sobre educação alimentar com o Programa Cozinha Brasil e programações esportivas e culturais.