Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

11 de Maio de 2012 09h10

SMASDH oferta aulas de informática a moradores da Regional Sul

11/05/2012

Patrícia Neves/Assessoria SMASDH - 3645-6810


Trinta moradores da região do Coxipó participam de aulas de informática realizadas gratuitamente por meio de um projeto fomentado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH). As aulas, com duração de 50 minutos, são realizadas na regional Sul, da prefeitura de Cuiabá. As aulas acontecem duas vezes por semana, das 8h às 13h.

Cinco microcomputadores foram doados para a unidade que executa aulas de introdução à informática, com uma professora atuando exclusivamente no projeto.

O coordenador da regional, Carlos Nery, cita que a promoção de atividades desse porte promove a valorização da cidadania e servem como um instrumento que possibilita qualificação para o mercado de trabalho.

A ideia, de acordo com a secretária de Assistência Social, Regina Kaizer, é expandir o projeto para as demais regionais. Ela pontua que a parceria com empresas e pessoas físicas que desejam ajudar é de grande valia. “Quem tiver máquinas que já não estejam em uso, mas que podem ser utilizadas para que uma pessoa aprenda a ligar, a manusear o mouse, a conhecer os sistemas básicos, podem ajudar a promover o acesso à inclusão”.

A SMASDH também será parceira das atividades de promoção à saúde dos idosos que participam das atividades culturais na Regional Sul. “Temos um quadro de oficineiras que atuam em nossas unidades dos Centros de Referência e Assistência Social, e que poderão desenvolver atividades aqui para o atendimento do grupo de idosos”, disse a secretária.

Somente no mês de maio, a SMASDH está ofertando nove oficinas: ‘apliques’, ‘colares de revistas e vasos com caixas de leite’, ‘chaveiro de feltro’, ‘móbile e colar de feltro’, ‘cestas com emprego de jornais’, ‘bonecas de fuxico’, ‘bordados em geral’, ‘decoupagem em caixas’,  ‘enfeites e frutas decorativas’.

Serviço

Quem se interessar em ajudar pode entrar em contato com a Secretaria, que está instalada na rua Régis Bitencourt, nº384, Porto.  O telefone para contato é o 3645-6804.