Quinta, 04 de novembro de 2010, 14h52
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Smasdh mapeia zonas onde se concentra trabalho infantil


Técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá - Smasdh se reuniram na manhã desta quinta feira (04-11) com os integrantes do Fórum Permanente de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente de Mato Grosso. Eles discutiram a estratégia a ser realizada em mutirão de mapeamento das zonas onde se concentram a maioria das denúncias de exploração do trabalho infantil. Em Cuiabá e Várzea Grande o trabalho será realizado em 28 dias.

A intenção é desenvolver um projeto piloto com a realização de 2.200 entrevistas para traçar o perfil dos jovens e de suas famílias. A partir do conhecimento desses dados, o objetivo será criar novas estratégias para a intervenção voltada para a prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador, segundo o diretor de Políticas Sociais da Smasdh, Natalício Menezes.

Ele informou que o envolvimento dos servidores das secretarias municipais na pesquisa será de grande valia. “Sabemos que 70% dos casos de exploração do trabalho de crianças e adolescentes acontecem na zona urbana. Por isso acreditamos que será mais eficiente a articulação de uma política conjunta para atuação na baixada cuiabana”, destacou Natalício.

O trabalho de mapeamento será executado com a participação das entidades que trabalham com a criança e o adolescente, técnicos do Peti-Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS em conjunto  com a Superintendência da Delegacia Regional Trabalho.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá