Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

17 de Janeiro de 2011 11h30

SMASDH lança "Agenda 47" como base para o Plano Estratégico do Exercício 2011

17/01/2011

Marcia Caetano-Assessori/Smasdh

Diretores e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Smasdh iniciam hoje (17-01), o trabalho para a implementação do Plano de Ação do Planejamento Estratégico da Smasdh para o exercício 2011.

As atividades prioritárias foram delineadas pelas Diretorias de Gestão e Administrativa com o objetivo de assumir não só a responsabilidade de executar as ações, como também estabelecer prazos, dando celeridade às atividades estruturais voltadas para os serviços de atendimento à população vulnerável da capital.

As diretorias também assumiram o compromisso de desenvolver ações gerenciais através de uma atuação concentrada envolvendo todos os profissionais, cujos resultados subsidiarão na implementação do Plano de Ação do PES para o exercício de 2011, que foi denominado de Agenda 2011. A equipe terá um prazo de 47 dias, a partir deste mês, para apresentar os resultados do seu trabalho.

 As ações prioritárias da “Agenda 47” vão envolver o trabalho dos técnicos da pasta e contemplam desde a elaboração de um novo Lotacionograma, tendo como base o quadro de pessoal para cada unidade, de acordo com a referência de serviços prestados e recomendado na NOB/RH (Norma Operacional Básica de Recusros Humanos do Sistema Único da Assistencia Social); instituição de programa de controle de qualidade dos serviços prestados, comissão para criação de novos projetos e implantação de novos serviços e unidades, até a criação de Instância para elaborar o planejamento das Ações para os Serviços de Proteção Social Básica e Especial.

Segundo a Diretora de Gestão de Programas e Projetos da SMASDH, Professora Rosa Lusardo, a Agenda 47 foi elaborada visando delinear as ações para atingir as metas do PES 2011.

“A diretoria de gestão fez um levantameto e definiu as ações prioritárias, de acordo com o trabalho técnico do dia-a-dia, tendo o cuidado de sempre registrar os dados para subsidir as  ações da Smasdh, direcionando as atividades para o cumprimento de metas, dentro de prazos preestabelecidos”, explicou.