Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

25 de Maio de 2012 16h41

SMASDH e Superintendência do Trabalho são parceiras no dia de luta contra o trabalho infantil

25/05/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) preparam vasta programação para o dia de mobilização contra o trabalho infantil em Cuiabá, no próximo dia 12 de junho. A data é reconhecida mundialmente como dia de luta a exploração de todas as formas de trabalho infantil. “A intenção é mobilizar a sociedade e fomentar a denunciação de situações de exploração”, pontua a secretária titular da pasta, Regina Kaizer. 

As ações serão desenvolvidas com as crianças e adolescentes atendidas por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Siminina e Projovem. Para somar esforços na luta, os municípios de Poconé e Várzea Grande também aderiram ao cronograma de atividades que serão realizadas ao longo do dia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Uma das ações organizadas será a realização de uma grande caminhada - que deve reunir cerca de mil crianças e jovens – a partir das 8 horas.

Atualmente 2,9 mil crianças e adolescentes são atendidas pelo Peti na capital, com atividades nos eixos pedagógicos, cultural e de práticas desportivas. As atividades são realizadas em doze pontos distintos (atingindo as quatro regionais instaladas pela prefeitura de Cuiabá).