Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

07 de Novembro de 2011 16h08

Siminina e Projovem Adolescente fazem sucesso na primeira edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”

07/11/2011

João Ribeiro SMASDH-3645-6810/997-60081

A primeira edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” foi um sucesso. A prefeitura de Cuiabá levou, para o bairro Campo Velho, vários serviços oferecidos por suas Secretarias. Os moradores do bairro e região, que compareceram, puderam prestigiar  espetáculos de todos os tipos. O programa contou com apresentações das meninas do programa Siminina, dos idosos do Centro de Convivência para Idosos e dos adolescentes do ProJovem Adolescente, que apresentaram suas danças.

As meninas do Siminina contagiaram o público com a apresentação da dança Siriri, já os adolescentes do ProJovem Adolescente apresentaram dois tipos de dança, sertaneja e hip hop. Para terminar, os idosos do CCI exibiram a dança tradição sênior.

Já os CRAS do Dom Aquino, Praeiro e o Peti realizaram várias oficinas. As criançadas adoraram as confecções de máscaras infantis, jogos cooperativos e pintura facial.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano ofereceu inúmeros serviços a toda população. Os moradores podiam preencher o cadastro para o CRAS/PAIF, que visa a inclusão dos serviços de fortalecimento de vínculos ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Já os idosos tiveram acesso a emissão de carteira para transporte interestadual e inscrição do Benefício de Prestação Continuada (BPC), voltado para pessoas acima de 65 anos com deficiência.

Os interessados também puderam se inscrever nos programas: Bolsa Família, Siminina, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e ProJovem Adolescente.