Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Maio de 2011 09h13

Servidoras da Assistência Social são homenageadas pelo Dia das Mães

09/05/2011

Márcia Caetano/Assistência Social

A data alusiva ao Dia das Mães foi comemorada pela Secretaria de Assistência Social com evento musical, café da manhã e distribuição de brindes, no auditório da sede,  nesta sexta feira (06-05).

Cerca de 70 servidoras que atuam nos setores administrativos foram surpreendidas com a participação especial do cantor Edmilson da Banda Terra e crianças que participam de projetos sociais no Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Araçá.  Embalado pelo repertório que incluiu músicas de Roberto Carlos, Almir Sater e Banda Terra, o encontro marcou a data com muita emoção e muitos aplausos.

O secretário Mario Lúcio homenageou as servidoras e falou do trabalho da mulher que proporciona acolhimento, parte da sua natureza, fazendo com que mesmo aquelas que não geraram filhos também desempenhem o papel de mães.

“Comemoramos hoje o dia das mães, dia das mulheres, mas essa data é comemorada todo dia quando tratamos o ser humano com respeito e comprometimento. A mãe é sintonizada com o espírito de Deus e merece o nosso reconhecimento”, falou, citando também a participação das mulheres na atuação da SMASDH.

“O trabalho aqui exige empenho e muito amor; a SMASDH apoia várias entidades que eu pessoalmente já conhecia e a caminhada agora, em conjunto,  é uma grande satisfação, tendo em vista ainda a união de todas as profissionais desta secretaria”, concluiu.

Entre as participantes do evento estava  Ayr Guimarães de Jesus, mãe do secretário e Esther Salles Marques, amiga família.