/

10 de Janeiro de 2014 16h05

Secretário recebe moção por Festival de Teatro e Dança de projetos sociais

10/01/2014

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Junior, recebeu da Assembleia Legislativa uma Moção de Congratulação pela realização do “Festival de Teatro e Dança nas Comunidades”, entre os dias 12e 14 de dezembro de 2013. A homenagem foi indicada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro.

O 1º Festival de Teatro e Dança contou com a participação de 300 crianças e adolescentes dos projetos sociais Siminina, Peti e Projovem. Foram promovidas intervenções públicas nas Praças Alencastro e República e mais dois dias de apresentações no Centro de Eventos do Pantanal.

As apresentações contavam lendas regionais, como Mula Sem Cabeça, Minhocão do Pari, Lobisomem, Izabel e o Boto. Importantes manifestações culturais também foram representadas, como a procissão de São Benedito e Siriri.

O secretário José Rodrigues afirmou estar feliz com o reconhecimento da Assembleia Legislativa e com o sucesso do festival.

“O festival conseguiu reunir projetos diferentes com pessoas diferentes e um único propósito, de mostrar o talento dessas crianças e contar as belezas da nossa terra através das suas lendas, concretizando valores como disciplina, concentração, autorrespeito e cidadania”, disse.