/

17 de Dezembro de 2013 11h03

Secretário recebe moção de congratulação por evento que reuniu mais de mil crianças

17/12/2013

Ana Assumpção

O secretário municipal de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues, recebeu da Assembleia Legislativa uma Moção de Congratulação pela realização do evento “Brincar de Viver no Mundo de Fantasia”. A homenagem foi indicada pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro.

Em outubro, cerca de 1,3 mil crianças que integram os projetos Siminina e Peti tiveram um dia inteiro de diversão no Sesi Park. Elas participaram da atividade “Brincar de viver no Mundo de Fantasias”, promovida pela Prefeitura de Cuiabá para jovens de 06 a 15 anos de idade, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento teve o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes o acesso a atividades de lazer e esporte, assegurando a convivência familiar e comunitária.

“Trabalhamos para também garantir que crianças e adolescentes tenham acesso à cultura e ao lazer. Para isso, é importante o resgate de brincadeiras e a promoção de vivências. Também fico feliz de poder proporcionar um dia diferente a cada um desses alunos. Para alguns, esta foi a primeira vez que brincaram em uma piscina”, contou o secretário.