Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

31 de Março de 2011 09h48

Secretário de Assistência Social visita unidades subordinadas à Pasta

31/03/2011

Marcia Caetano/Smasdh

O secretário Mário Lúcio, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Smasdh, informou hoje que reservou o mês de março para visitar as unidades subordinadas à sua Pasta. Inicialmente foram realizadas incursões às casas de atendimento de alta complexidade, como Albergue Abordagem Solidária, Albergue Manoel Miraglia, Casa de Amparo a Mulheres Vítimas de Violência, Casa de Retaguarda, Missão Atalaia e ainda Centro de Referência Especializado CREAS Centro e Norte. Os CRAS e Centros de Convivência de Idosos-CCI e as sedes dos Conselhos Tutelares também receberam atenção e visitas in loco.

Segundo o secretário, a iniciativa tem como objetivo, além de abrir a visão para novos  projetos para as comunidades, promover uma familiarização com os funcionários e conhecer melhor o funcionamento das unidades.
 

 “Estamos fazendo a gestão com a participação efetiva de todos os envolvidos. Tanto os servidores, como os usuários das Unidades podem fazer suas observações, reivindicações e apoiar o trabalho. Todos querem dar uma contribuição e é muito importante ouvir os envolvidos. Estamos articulando para que as reformas sejam realizadas o mais breve possível. Queremos melhorar e avançar neste sistema para os que os usuários dos serviços da Assistência Social possam ter assegurados seus diretos e dispor de mais alternativas”, destacou o secretário.