Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

30 de Março de 2012 16h57

Secretaria de Assistência Social prepara ações para 2ª edição do Valorizando Vidas no Seu Bairro

30/03/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) de Cuiabá já está organizando as ações a serem desenvolvidas na 2ª edição do Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, que será realizado em 14 de abril, beneficiando os cerca de 3,5 mil moradores da comunidade do Coxipó do Ouro.

Para esta edição, de acordo com o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Políticas Sociais da SMASDH, Adilson Reis, a comunidade será beneficiada com mais duas ações: os projetos ‘Protegendo Vidas’ e ‘Mão na Massa’. O primeiro é destinado a gestantes ou a mães que tiveram bebê há pouco tempo (crianças com até três meses). A iniciativa visa prestar orientações sobre os cuidados necessários para com a criança. Ao término das atividades, cada uma será beneficiada com um kit enxoval.

Já o segundo projeto ‘Mão na Massa’ irá ofertar aulas de confecção de salgados, de enfeites com biscuit e de bijuterias. “A idéia é de que cada um desses cursos atenda a 20 pessoas”, explica Adilson.  

O projeto ‘Beleza na Praça’ que promove aulas de beleza, de moda, além de prestar atendimento psicossocial a dez mulheres da região, novamente, será uma atração.  

Para a segunda edição, a Secretaria de Assistência Social também irá ofertar atendimento para o CadÚnico, Bolsa Família, dentre outros. As equipes dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também estarão presentes prestando orientação ao público.