Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

08 de Agosto de 2012 17h10

Secretaria de Assistência Social de Cuiabá realiza levantamento socioeconômico de famílias do Bela Marina

08/08/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá mantém equipes do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Praeiro, do Centro de Abordagem Solidária, da Casa de Apoio Missão Atalaia de Jesus e do Albergue Municipal Manoel Miraglia, na área denominada Bela Marina, alvo de cumprimento de mandado de reintegração de posse iniciado às 6 horas da manhã desta quarta-feira (08/08).

De acordo com o coordenador de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência, Edilson Proença, as equipes se encontram no local desde o início dos trabalhos e desenvolvem levantamentos socioeconômicos das famílias.

“A assistência a cada família é baseada em suas necessidades emergenciais, como alimentação, local para abrigamento, cobertores e colchões. Desse levantamento nós poderemos realizar os devidos encaminhamentos para atendimentos e inclusão em benefícios de transferência de renda, inserção em projetos sociais como o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), Siminina, e Projovem”, explica Edilson.

Quanto à oferta de vagas para abrigamento, ele cita que hoje, somadas as vagas da rede direta, é possível abrigar até 100 pessoas, nas unidades Missão Atalaia de Jesus, Albergue Manoel Miraglia e Centro de Abordagem Solidária. Tendo ainda a parceria com a Pastoral do Migrante.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Gilmar Santana, inicialmente havia a informação de que 140 famílias estavam residindo pela região, mas na contagem oficial das casas de lonas construídas na área, foi constatada a existência de apenas 84 famílias.