/

09 de Setembro de 2011 14h59

Secretária de assistência social de Cuiabá inicia gestão com visita a albergue municipal

09/09/2011

Márcia Caetano - 3645-6810

Em visita às Unidades de Proteção Especial (UPEs), nesta sexta-feira (09-09), a secretária de assistência social de Cuiabá, Regina Kaiser, avaliou os serviços oferecidos pelo município. Segundo ela, o objetivo é definir novas estratégias para o avanço da política de assistência social na capital do Estado.

A secretária foi à Casa de Abrigamento de Mulheres Vítimas de Violência e ao Albergue Municipal Manoel Miraglia, onde conheceu as instalações e conversou com  albergados. A unidade recebe em média 50 pessoas por dia, retiradas da rua. Dentre os serviços oferecidos pelo albergue estão cinco refeições diárias, local para higiene pessoal, dormitórios e lavanderia. Além de atendimento psicossocial, encaminhamento para retirar documentos pessoais e para o mercado de trabalho.  

“O trabalho é fascinante. Pessoas que estavam em situação de rua, desabrigadas, aqui conseguem uma nova oportunidade e podem recomeçar”, enfatizou a secretária.

Regina Kaiser, acrescentou ainda “O projeto Valorizando Vidas” realizado pela 1ª dama, Dona Norma Sueli, tem o mesmo caráter social, de alavancar o desenvolvimento através de um olhar carinhoso e ao mesmo tempo técnico da política de assistência social”.