/

29 de Novembro de 2011 15h23

Secretaria de Assistência Social de Cuiabá e parceiros promovem Mutirão da Cidadania

29/11/2011

João Ribeiro – SMASDH: 9976-0081

 

Mais de 60 pessoas compareceram ao auditório da secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), na última sexta-feira (25-11), para o “Mutirão da Cidadania”. No local foram expedidas a primeira e segunda via da carteira de identidade (RG) e carteira de trabalho, gratuitamente.

O “Mutirão da Cidadania” foi um trabalho realizado em parceria entre a secretaria de Assistência Social, Polícia Civil Comunitária, Ministério do Trabalho, Defensoria Pública, Politec, Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social (Setas) e o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS Centro). O objetivo da ação foi dar acesso direto à população.

Para a secretária Municipal de Assistência Social de Cuiabá, Regina Kaizer, a ação facilitou muito, principalmente para aqueles que não têm tempo disponível. “A nossa intenção é colaborar para que todos estejam com documentos em ordem e conscientizá-los da importância. Vamos garantir que todo evento da Secretaria tenha a ação de cidadania à população”, afirmou.

Parceiros

Os RG foram confeccionados pela Politec, as fotos 3x4, tiradas pela SETAS, a carteira de trabalho expedidas pelo Ministério do Trabalho. A Defensoria Pública ficou responsável pela isenção das taxas.

O evento contou ainda com uma palestra com o tema “Efetivação da Cidadania”, que falou sobre o direito que todo cidadão possui.