Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

22 de Junho de 2012 11h13

Resgatando Autoestima: Atividades educativas são desenvolvidas na Casa de Amparo

22/06/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


As mulheres acolhidas na Casa de Amparo de Cuiabá, referência no atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica, recebeu nesta quinta-feira (21-06) as atividades do Projeto Resgatando a Autoestima, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá e pelo Comitê Pró-Infância.
 

Durante o dia, as seis mulheres e seis crianças recolhidas na unidade, participaram de uma série de atividades com a participação em jogos educativos. As ações foram organizadas por duas pedagogas. 

O mundo lúdico também foi levado às crianças. A unidade recebeu uma série de livros infantis que irão compor o acervo já existente na unidade. “Gostei muito das atividades. Pude aprender coisas novas aqui”, conta A., acolhida pela Casa de Amparo há quatro meses. Ela conta que durante esse período já teve a chance de aprender a bordar e fabricar tapetes com retalhos. 

Para outra assistida, M., que está há 15 dias com suas filhas no local, o projeto figura como instrumento de resgate da cidadania. 

Resgatando a Autoestima 

O Projeto Resgatando Autoestima, coordenado pela equipe de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, possibilita a promoção social, atividades de valorização da cidadania, de autoestima, de higienização, além da promoção de palestras educativas. 

As atividades são desenvolvidas nas casas de acolhimento (Albergue Manuel Miraglia, Casa de Amparo, Casa da Retaguarda, Casa de Apoio Missão Atalaia de Jesus, Centro de Abordagem Solidária), além dos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) Norte e Centro.