Sexta, 17 de junho de 2011, 16h00
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Projetos de atendimento do morador são pauta para a Assistência Social


Foto: Assessoria SMASDH

Clique para ampliar

Os projetos desenvolvidos para atendimento aos moradores de rua foi a pauta da entrevista concedida nesta sexta feira (17-06), pelo secretário da Assistência Social, Mario Lucio, para o Jornal do Meio Dia da TV Gazeta.

De acordo com o secretário o projeto “Abordagem Solidária”, desenvolvido hoje pela Assistência Social é ineficiente porque não prevê a continuidade do atendimento ao usuário após a primeira abordagem, acolhimento, higienização e encaminhamento para  a reintegração familiar.

“A maioria destas pessoas que estão nas ruas são dependentes químicos. Fazemos a abordagem e os primeiros encaminhamentos, depois devolvemos para a família e então eles voltam para as ruas e o ciclo se perpetua. Vimos que é necessário que o Governo do Estado assuma a sua responsabilidade com a implantação de um local apropriado para o Tratamento de Dependência Química. A assistência social não pode caminhar sozinha. É necessária a parceria da Secretaria de Segurança Pública, secretarias de saúde do Estado e Município para um encaminhamento adequado” afirmou o secretario.

“O resultado das três pesquisas realizadas pela Secretaria de Assistência Social, no natal, carnaval e páscoa, com apoio da Policia Militar já mostram um pouco das peculiaridades desta população, mas vamos repedir as abordagens para a confirmação destes dados. É importante conhecer quem é esse usuário para definir as estratégias dos projetos a serem desenvolvidos”, resumiu.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá