Quarta, 20 de junho de 2012, 10h17
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Projeto Resgatando Autoestima promove atividades na Casa de Retaguarda


Otmar Oliveira - Secom Cuiabá

Clique para ampliar


Quatorze meninas abrigadas na Casa de Retaguarda Paulo Prado, administrada pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), participaram das atividades programadas pelo projeto “Resgatando a Autoestima”. As ações são organizadas pela Coordenadoria de Proteção Social Especial da Secretaria e executadas em parceria com o Comitê Pró-Infância.
 

Durante toda a tarde de terça-feira (19-06), meninas de 12 a 17 anos participaram de uma série de atividades educativas. A Secretaria de Assistência fez a aquisição de materiais pedagógicos e jogos educativos para o desenvolvimento das ações. 

“Houve boa receptividade, assim como interação com as propostas apresentadas”, explica Fernanda Ferreira de Miranda da Coordenadoria de Proteção Especial. De acordo com ela, duas pedagogas foram contratadas para a realização das ações. 

Nesta quarta-feira (21-06) as meninas atendidas pela Casa de Retaguarda serão beneficiadas com serviços de higienização (manicure, pedicure, corte de cabelo), além de recebimento de materiais de uso pessoal.  

Projeto Resgatando a Autoestima 

O projeto tem como objetivo promover a reflexão e sensibilização quanto aos aspectos de higiene e prevenção de doenças, resgatando a autoestima, através de palestras de ação educativa, preventiva e orientativa; resgatar a autonomia e cidadania, através da viabilização de documentos; proporcionar a estimulação da imaginação, autoafirmação, autonomia e envolvimento emocional em busca do seu desenvolvimento pessoal, por meio de circuito de jogos socioeducativo de modo a promover cidadania.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá