Segunda, 12 de novembro de 2012, 10h35
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Projeto Construção Legal vai ofertar vagas de emprego para Copa do Mundo



A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), vão iniciar nos próximos dias a segunda fase do projeto “Construção Legal”.
 

A ação permite a contratação direta de mão de obra pelas empresas que desenvolvem atividades para Copa do Mundo. Na fase piloto do projeto, realizada em nove dias do mês de outubro e com inscrições em apenas quatro Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), foram recrutados para trabalhar nas empresas Consórcio Mendes Júnior/ Santa Barbará e VLT Cuiabá/Várzea Grande um total de 120 pessoas.   

Pelo novo projeto, o processo de recrutamento com o teste admissional será realizado em uma única data. “Nossa ideia é a de facilitar o acesso da população. Essa data ainda irá disponibilizar uma série de serviços à população”, explica a coordenadora de Políticas Sociais da Assistência Social, Cristiane Almeida. 

Ela frisa ainda que, desde a semana passada, a Secretaria vem mantendo diálogo junto às empresas para a discussão quanto a oferta de vagas e a definição quanto as datas de mobilização para o processo de recrutamento. 

Nessa segunda fase da ação, também estão previstas a participação da Secretaria Estadual de Assistência Social (SETAS) e do SINE.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá