Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

17 de Fevereiro de 2012 10h15

Projeto "Colorindo a Casa Mãe Joana" integrará o "Valorizando Vidas" em 2012

17/02/2012

Secom Cuiabá-3645-6054

O programa “Valorizando Vidas” atuará em 2012 em mais uma vertente social. A ação prestará suporte às organizações da sociedade civil que necessitam de apoio. O primeiro projeto social a receber o auxílio do “Valorizando Vidas” é a Casa Mãe Joana, por meio do projeto “Colorindo a Casa Mãe Joana”.  

A idealizadora do “Valorizando Vidas”, Norma Galindo, passa a ser membro do projeto, formado por nove integrantes advindas do poder público, sociedade civil organizada e empresariado mato-grossense.  

O convite para a participação da primeira-dama de Cuiabá junto ao “Colorindo a Casa Mãe Joana” partiu da presidente do Conselho Estadual Pró-direito da Mulher, Ana Emília Iponema Brasil Sotero.  

A Casa Mãe Joana de Cuiabá é uma instituição beneficente que cuida de portadores do vírus HIV (Aids). A Casa foi fundada há 26 anos.  

Estrutura  

O “Colorindo a Casa Mãe Joana” se divide em três etapas: A primeira será a regularização documental da área onde fica situada a sede da casa. A segunda etapa será reforma e melhorias das instalações do local, como por exemplo, pintura. A terceira etapa é justamente o apoio do “Valorizando Vidas” junto ao projeto social.  

Conforme Norma Galindo, o “Valorizando Vidas” também será responsável em auxiliar no suporte da regularização documental do espaço.  

Origem

Ana Emília Sotero foi a idealizadora do projeto “Colorindo a Casa Mãe Joana” junto com seu marido, Carlos Alberto Sotero. A ideia partiu de uma visita que o casal fez ao local, e verificou in loco a necessidade de auxiliar o projeto social.  

A partir desse momento, a presidente do Conselho Estadual Pró-direito da Mulher procurou representatividades da sociedade cuiabana e mato-grossense para participarem do “Colorindo a Casa Mãe Joana”.  

Além de Ana Emília e Norma Galindo também são membros do projeto: a primeira dama de Mato Grosso e secretária Estadual de Assistência Social, Roseli Barbosa; a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janete Riva, a representante do Comando da 13ª Brigada, Ana Lúcia Bernardes; as representantes da Sociedade Civil, Deise Alves e Mirian Barros, as representantes do segmento Comercial, Dalva Ferraz e Darci Iponema Brasil.