/

06 de Dezembro de 2010 18h00

Programas Sociais da Prefeitura preparam jovens para apresentações de natal

06/12/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

Crianças e adolescentes dos Programas Sociais Peti e Siminina, desenvolvidos pela Prefeitura de Cuiabá, através da Smasdh, mantêm um ritmo acelerado dos ensaios para as apresentações de Natal que acontecerão nos próximos dias.

A programação oficial prevê dois espetáculos do programa Siminina nos Shoppings Goiabeiras e Três Américas nos dias 09 e (10-12), respectivamente. No dia 20-12 as Simininas voltam a brilhar na abertura da programação de natal da Prefeitura de Cuiabá, que acontecerá na Praça do Bairro Pedra 90.

Na segunda feira, dia 13/12, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Peti fará uma apresentação no saguão de entrada do Tribunal de Contas do Estado, enquanto que no dia 17 de dezembro o espetáculo reunirá 500 integrantes na Praça Oito de Abril.

Com o apoio dos monitores de teatro, música e canto, crianças e jovens passam todos os detalhes da programação nos seus últimos ensaios. Com a marcação de entrada no palco, gestos e tom de voz repassados várias vezes para que os festejos natalinos fiquem marcados na memória da cidade.

A programação faz parte do conteúdo pedagógico dos programas, como forma de valorizar, desenvolver talentos e melhorar a auto estima dos participantes.