/

13 de Novembro de 2012 12h41

Programa Siminina promove festa de integração com 1,3 mil garotas

13/11/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


Um total de 1,3 mil crianças (na faixa etária de 7 a 14 anos) atendidas pelo Programa Siminina irão participar no próximo dia 21, em um clube da capital,  de uma grande ação de confraternização pelos 15 anos de implantação do Programa.  A atividade irá marcar ainda o encerramento das atividades do projeto em 2012 e será um momento de homenagem aos parceiros e colaboradores.

De acordo com a gerente do Programa, Dorislene Aparecida de Souza, o desenvolvimento da atividade de encerramento irá reunir mais de 200 servidores diretamente. “Estamos trabalhando com muito afinco”, cita.

Ela conta que em 2012, a opção por escolher um projeto que contemplasse todas as ‘simininas’ foi uma sugestão da secretaria da pasta, Regina Kaizer. “No Festival Siminina, que é belíssimo, apenas um percentual podia participar das apresentações. Dessa vez, a atividade irá contemplar a todas”.

Conforme o cronograma de atividades, as meninas atendidas irão realizar duas apresentações culturais e na sequência haverá um momento de homenagem a personalidades e parceiros do Programa.

O Programa Siminina presta atendimento com ações culturais, pedagógicas e desportivas em 17 pontos da cidades (sendo um na comunidade rural de Nossa Senhora da Guia). As atividades ofertadas são realizadas no contra-turno escolar. Anualmente, a gerência do Programa realiza uma pesquisa com as meninas e vem constatando que há 14 anos que o índice de reprovação escolar não chega a 5%. O índice de gravidez nas adolescentes ‘simininas’ é zero.