Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

25 de Janeiro de 2013 18h40

Programa de Revitalização da Assistência Social começa com entrega de móveis

25/01/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


O prefeito Mauro Mendes lançou hoje (25) o Programa de Revitalização da Assistência Social, que consiste em um plano de ações em prol das mais de 70 unidades que assistem pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá.
 

O lançamento ocorreu no Centro de referência do bairro Getúlio Vargas, que recebeu um kit da Secretaria contendo mesa, cadeiras, armários, DVD, televisor, computador, aparelho de rádio, batedeira industrial, ar-condicionado e câmera fotográfica digital. 

O mesmo kit será entregue a outros doze Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, 04 Centros de Convivência do Idoso – CCI e um Centro de Assistência Social Básica – CASB, cinco abrigos, seis Conselhos Tutelares, oito unidades do PETI, 16 unidades do projeto Siminina, dez unidades do PróJovem Adolescente, Banco de Alimentos, Padaria Comunitária e Restaurante Popular da Capital. 

Além dos bens móveis, todas as unidades receberão equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Urbanos, e reparos da estrutura física através da Secretaria de Obras Públicas. Tanto a limpeza quanto os reparos já começaram na rede de assistência social de Cuiabá. 

De acordo com Mauro Mendes, a iniciativa mostra a valorização que servidores e clientes do sistema merecem. “Os servidores são os principais a nos ajudar a cumprir esse compromisso de melhorar a vida das pessoas. Devemos sempre olhar para todos, mas especialmente aqueles que precisam de mais”, afirmou. 

Os benefícios à rede de assistência social irão além da estrutura física. “Além de todo esse trabalho de reestruturação física, também teremos a reestruturação do nosso quadro. Hoje ainda temos servidores em número insuficiente, mas um concurso deve ser realizado em breve e, logo depois, será feita a capacitação de todos os que estiverem ligados à assistência”, explicou o secretário José Rodrigues. 

A entrega dos kits às outras unidades deve se encerrar até o fim da próxima semana.