Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Julho de 2012 15h57

Profissionais debatem temas relacionados a Direitos Humanos

16/07/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


Cinquenta profissionais da Secretaria de Assistência Social e de Desenvolvimento Humano de Cuiabá participarão nessa semana das atividades programadas pela Caravana dos Direitos Humanos pelo Brasil, nos dias 18 e 19 de julho.   A abertura do evento será realizada às 10h de quarta-feira (18/07) no Salão Clóves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Durante a solenidade de abertura, os presentes poderão conhecer um pouco mais sobre o programa Siminina, implantando pela prefeitura de Cuiabá, há dez anos. As meninas atendidas pelo programa, na faixa de 7 a 14 anos, irão encenar as composições musicais  ‘Voa Tuiuiu’ e ‘Moreninha Cuiabana’.  A abertura dos trabalhos terá a presença da ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário.

De acordo com a coordenadora de Políticas Sociais, Cristiane Almeida, representantes de todas as unidades da Assistência irão participar das Oficinas Temáticas propostas já que as discussões são referentes a temas que integram a rotina de trabalho dos profissionais da Assistência.

No dia 18, no auditório da Escola Estadual Presidente Médice, temas como a erradicação do trabalho escravo e campanha contra os agrotóxicos, projeto ‘Viver Sem Limites’, ações de enfrentamento à exploração sexual, assim como a construção de políticas públicas das pessoas Idosas e o Sistema Nacional Socioeducativo (Sinase), estarão em discussão.

Na quinta-feira (19/07), as Oficinas Temáticas prosseguem com os temas Diversidade Religiosa, Plano de Enfrentamento à Tortura, Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita), Polícia Comunitária, Redes de Atendimento do Disque 100, Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Enfrentamento ao Trabalho Infantil, Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Saiba Mais

Caravana dos Direitos Humanos pelo Brasil é um projeto da Secretaria de Direitos Humanos, cujo principal objetivo é a estabelecer e consolidar a cultura de Direitos Humanos no país. O projeto é itinerante, teve início em agosto de 2011 com a primeira edição no Estado do Ceará, conforme informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh).