Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

18 de Fevereiro de 2013 09h22

Primeiras 500 vagas do Pronatec serão destinadas às mulheres

18/02/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


O Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, iniciará os trabalhos em 2013 com as primeiras 500 vagas destinadas às mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. A aula inaugural do programa ocorre no dia 11 de março.
 

As 500 alunas serão qualificadas nos seguintes cursos profissionalizantes: auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, camareira, cuidadora de idosos, manicure e pedicure, operadora de caixa, operadora de computador, salgadeira, costureira, inglês básico. 

As inscrições já podem ser realizadas nas 13 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Tijucal, Planalto, Jd. Araçá, Jd. União, Pedra 90, Pedregal, Dom Aquino, Getúlio Vargas, Nova Esperança, CPA 3, Praeirinho, Jd. Imperial, Novo Colorado, e no CASB Dr. Fábio (Centro de Assistência Social Básica). 

As interessadas devem ter idade entre 16 e 59 anos e ser cadastrada no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal. 

As aulas serão ministradas nos CRAS, na unidade do Senac da rua Travessa Alice de Farias, no Colégio São Gonçalo e no laboratório do Senai na Avenida XV de Novembro. 

Ao todo, o Pronatec/Brasil Sem Miséria irá ofertar 12.560 vagas para Cuiabá em 2013. Os cursos serão ministrados pelas entidades profissionalizantes Senai, Senac e Sest/Senat.