Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

20 de Maio de 2013 16h34

Primeira-dama recebe doações do evento Bem Casado

20/05/2013

Pâmela Muramatsu

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, recebeu na última sexta-feira (17), dos realizadores e parceiros da feira Bem Casado 2013, a arrecadação realizada durante os três dias de evento. No total, foram entregues 5.144 itens, entre pacotes de fraldas descartáveis e latas de leite em pó, além de 87 quilos de alimentos não-perecíveis.

 

O evento ocorreu entre os dias 14 e 16 de maio, no Centro de Eventos Pantanal. Toda a arrecadação será destinada ao abrigo Casa da Criança Cuiabana, projeto coordenado pela primeira-dama da Capital.

 

Segundo o empresário Ziad Fares, um dos realizadores do evento, mais de 5 mil pessoas compareceram durante os três dias de feira. “Nossa expectativa foi superada em todos os quesitos, tanto em movimentação de negócios quanto de público. Ao invés de cobrar a entrada, pedimos que as pessoas levassem um pacote de fralda ou uma lata de leite em pó. Em seguida, procuramos a primeira-dama Virginia Mendes, por conhecer o trabalho que ela está desenvolvendo em Cuiabá e saber do abrigo que ela vai implantar”, destacou o empresário.

 

Para Virginia Mendes, a parceria com o Bem Casado foi excelente. “Esperamos estar com eles no próximo ano, pois o abrigo já estará funcionando e com certeza precisaremos da ajuda dos empresários da nossa cidade. Nossa meta é inaugurar o abrigo até o final deste ano. A capacidade será para 80 crianças, de zero a 12 anos, todas em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Virginia Mendes.

 

A presidente do grupo Folha do Estado e coordenadora do evento, Izabella Correa, afirmou que a parceria com a primeira-dama trouxe mais um diferencial ao evento. “Tem tudo a ver com o nosso evento, pois quando se pensa em casamento, automaticamente associamos à família e nada melhor do que aliar tudo isso a projetos sociais, ainda mais este que tem como foco a criança”, disse.