Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

01 de Março de 2012 14h24

Primeira dama de Cuiabá participa da 2ª edição da campanha Março sempre Mulher

01/03/2012

Simone Seibert Ventura - Secom Cuiabá (65) 3645-6

 

A primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, participou, na manhã desta quinta-feira (01/03), da abertura da 2ª edição da campanha “Março sempre Mulher”, idealizada pela Superintendência da Mulher de Mato Grosso, instância vinculada a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

O evento reuniu os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, com o mesmo objetivo de promover políticas públicas, nas quais sejam discutidas as questões de gênero que sejam eficazes para que os números de violência contra a mulher continuem a diminuir.

Para a primeira dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, é muito importante fazer parte desses eventos que visam a diminuição da violência contra a mulher: “É necessária a nossa participação em eventos que têm o objetivo de promover a paz, o bem estar dos nossos cidadãos. Temos nossa responsabilidade trabalhar em prol da diminuição da violência contra a mulher, é importante que essas campanhas possam fazer a diferença” , frisa.

A superintendente estadual de Políticas para Mulheres, idealizadora do evento, Ana Emília Sotero, faz uma comparação e reconhece que as mulheres conquistaram seu espaço, mas ainda lutam pelos mesmos direitos dos homens  “Conquistamos o nosso espaço,  mas hoje reivindicamos equidades de gênero, queremos caminhar ao lado dos homens. Unir ações em prol das mulheres de Mato Grosso” , ressaltou.

Visibilidade das campanhas

As campanhas de combate à violência contra a mulher, que Mato Grosso vem desenvolvendo, também chamam a atenção de outros estados, pois, no Brasil, o Mato Grosso ganha destaque por ser o estado que mais aplica a Lei Maria da Penha, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Sendo assim, a deputada estadual de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, veio até Cuiabá conhecer as experiências obtidas por meio das campanhas de combate à violência doméstica e declarou estar muito satisfeita com o que é feito em nosso estado, “Aí está a diferença, o que faz com que essas ações tenham efeito positivo é a união dos poderes públicos e da sociedade, em busca de uma melhor qualidade de vida para as suas mulheres”, comentou.