/

24 de Outubro de 2013 17h10

Prefeitura realiza dia de lazer para mais de mil crianças do Siminina e Peti

24/10/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

Cerca de 1,3 mil crianças que integram os projetos Siminina e Peti tiveram um dia inteiro de diversão nesta quinta (24) no Sesi Park. Elas participaram da atividade “Brincar de viver no Mundo de Fantasias”, promovida pela Prefeitura de Cuiabá a jovens de 06 a 15 anos de idade que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento teve o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes o acesso a atividades de lazer e esporte, assegurando a convivência familiar e comunitária.

A ação compõe o plano de ações da Secretaria de Assistência que, no nível de proteção básica, visa prevenir a situações de risco e violação de direitos humanos, através do espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociedade e proteção social.

“Trabalhamos para também garantir que crianças e adolescentes tenham acesso à cultura e ao lazer. Para isso é importante o resgate de brincadeiras e a promoção de vivências. Também fico feliz de poder proporcionar um dia diferente a cada um desses alunos. Para alguns, esta é a primeira vez que brincam em uma piscina”, contou o secretário José Rodrigues Rocha Junior.