/

29 de Setembro de 2010 08h00

Prefeitura e CMDCA divulgam o Fundo Criança

29/09/2010

Da redação/PMC

O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Jader Moraes, e a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA), professora Edvair Pereira Alves, estiveram ontem(28-09) pela manhã na Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá fazendo a divulgação do Fundo Criança, o órgão de arrecadação de recursos para custeio de projetos e ações de assistência e proteção às crianças e adolescentes cuiabanos.

Edvair e Jader fizeram uso da tribuna livre para falar da importância e do funcionamento do Fundo. Eles lembraram, por exemplo, que tanto pessoas físicas como empresas podem destinar parte do imposto de renda que pagam ao Governo aos projetos sociais. E convocaram os vereadores a participar dessa campanha, fazendo doações. De acordo com a legislação, pessoas físicas podem doar até 6% do imposto devido, já as empresas(pessoas jurídicas) pode doar 1%.

 

Essa divulgação faz parte da programação comemorativa dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA). Além de divulgar, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência, firmou parceria com o CMDCA para uma série de atividades durante este semestre e o primeiro semestre de 2001, incluindo concurso de redação estudantil sobre o ECA.

 

No site do Fundo(www.fundocrianca.com.br), além de obter mais informações sobre como doar, os cidadãos podem conhecer os projetos e programas sociais desenvolvidos em Cuiabá por instituições públicas e filantrópicas. Também podem solicitar a presença de integrantes do CMDCA em sua empresa ou órgão público para palestra que estimule a doação entre funcionários através do telefones: 3616-6738 e 3616-6739.