Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

14 de Junho de 2013 13h53

Prefeitura doa 35 toneladas de alimentos arrecadados em show de aniversário

14/06/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá fez nesta sexta-feira (14) a entrega das 35 toneladas de alimentos arrecadadas durante o show do aniversário de Cuiabá, no início de abril.

O prefeito Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes e o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Junior, realizaram entrega dos alimentos a 41 entidades filantrópicas da Capital.

Os alimentos foram comprados com a venda dos ingressos do Mega Show de aniversário de Cuiabá, realizado na noite de 8 abril. Foram doados arroz, feijão e óleo (além de R$ 10 mil em suplementos alimentares para o Hospital de Câncer de Mato Grosso).

“Essas 41 instituições auxiliam a Prefeitura de Cuiabá a desempenhar seu papel social e realizam um trabalho inspirador. Todos podemos fazer um pouco pela sociedade, seja doando um pacote de feijão a quem precisa, seja mantendo limpo o quintal de sua casa”, afirmou Mauro Mendes.

Virginia Mendes ressaltou a participação da população cuiabana nas campanhas sociais em prol da população carente.

“Em março e abril grandes chuvas destruíram muitas casas e as famílias perderam tudo. Mas com o empenho de muita gente, conseguimos arrecadar mais de 12 mil peças de roupas, cobertores e colchões. De pouco em pouco conseguimos fazer a diferença na vida dessas pessoas que passam por um momento muito difícil”, disse a primeira-dama.

José Rodrigues Junior destacou ainda as ações da Secretaria de Assistência Social em prol da capacitação profissional da população cuiabana. Pelo Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, cerca de 13 mil vagas são oferecidas nos mais de 80 cursos oferecidos por escolas profissionalizantes.

“Hoje, além de prestar auxílio a quem precisa, a Prefeitura oferece formas para a pessoa viver com mais dignidade e realizar conquistas com o próprio trabalho”, afirmou Rodrigues.

O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, parabenizou Mauro, Virgínia e José Rodrigues por liderarem as ações solidárias em prol da população cuiabana.

“Quando a filantropia supera o assistencialismo, ela se transforma em amor. Não importa o seu cargo, a sua religião ou a sua condição financeira, todos nós devemos prestar atenção nas pessoas mais necessitadas e levar amor aos lugares mais sofridos”, orientou.

A arrecadação das 35 toneladas de alimentos contou ainda com a mobilização das seguintes entidades: 44º Batalhão de Infantaria Motorizado; Arquidiocese de Cuiabá; Associação das Famílias Vítimas de Violência; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá; Associação dos Amigos das Crianças com Câncer – AACC; Associação Espírita Wantuil de Freitas; Associação Joana D´Arc;Bimetal; Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá; Colégio Max; Colégio Plural; Comunidade Católica Canção Nova; Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra; Coordenadoria Municipal de Defesa Civil; Coral Santa Cecília; Goiatex Indústria e Comércio; Lions Clube Cuiabá; e Rotary Club Cuiabá.