/

30 de Novembro de 2012 09h41

Prefeitura de Minas Gerais quer conhecer mais sobre Programa Siminina

30/11/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


As boas práticas do Programa Siminina, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, em benefício a 1,3 mil crianças entre 7 e 14 anos, despertou a curiosidade dos gestores da  prefeitura municipal de Sete Lagoas, no estado de Minas Gerais.
 

“Fizemos uma pesquisa e percebemos a seriedade do projeto Siminina e, por isso, o interesse em conhecer mais de perto como as ações são desenvolvidas”, explica Lucas Viana, da Secretaria de Governo de Sete Lagoas.  O município já encaminhou um ofício requerendo informações quanto ao formato do projeto. 

O programa é executado em 17 pontos da cidade e é administrado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. Ele beneficia a garotada com atividades no contraturno escolar, com atividades de fortalecimento escolar, práticas desportivas e culturais. A ação é um grande aliado à promoção da saúde e planejamento familiar já que em 15 anos de ação, não se registrou casos de gestação precoce. 

Ele também informou à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá quanto à realização do projeto “Chapéu na Estrada”, que irá possibilitar a jovens estudantes mineiros percorrer, no ano de 2013, as 27 capitais brasileiras possibilitando conhecer boas práticas nas mais distintas áreas.