/

22 de Outubro de 2013 15h08

Prefeitura de Cuiabá realiza dia de lazer para alunos do Siminina e Peti

22/10/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


A Prefeitura de Cuiabá realizará na próxima quinta-feira (24), no Sesi Park, um dia de lazer para os alunos dos projetos Siminina e Peti. Trata-se da atividade “Brincar de viver no Mundo de Fantasias”, destinado a jovens de 06 a 15 anos de idade que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá.

 

O evento tem o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes o acesso a atividades de lazer e esporte, assegurando a convivência familiar e comunitária.

 

A ação estava prevista no plano de ações da Secretaria de Assistência que, no nível de proteção básica, visa prevenir a situações de risco e violação de direitos humanos, através do espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociedade e proteção social.

 

“Esse projeto possibilita as crianças e adolescentes o acesso à cultura e ao lazer, pelo resgate de brincadeiras e a promoção de vivências. Serão criados espaços que oportunizarão o desenvolvimento de habilidades em todas as áreas do conhecimento expressivo, valorizando a autoestima e oportunizando ações práticas que vivenciem direitos e deveres, solidariedade, respeito e limites dentro da arte, recreação e cultura”, explicou o secretário José Rodrigues Rocha Junior.