/

14 de Junho de 2013 15h16

Prefeitura de Cuiabá pretende ampliar o projeto Siminina

14/06/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Junior, visitaram na manhã desta sexta-feira (14) o projeto Siminina, desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Tijucal .

O Siminina é realizado em 17 unidades de CRAS ou Centros Comunitários e atende cerca 900 meninas com idades entre 7 e 14 anos, que frequentam o projeto diariamente, no contraturno escolar. Elas participam de atividades lúdicas e culturais, como aulas de dança, teatro, cidadania e reforço escolar.

Durante a visita, a coordenadora do Siminina, Ellen Regina de Almeida Lopes, destacou que o projeto é um grande aliado à promoção da saúde e planejamento familiar, já que, em 15 anos de ação, não foi registrado nenhum caso de gestação precoce entre as participantes.

“Mais do que aulas de dança ou reforço escolar, aqui elas ganham carinho e são orientadas a como evitar uma gravidez precoce e ficar longe das drogas. Este projeto faz a diferença no futuro dessas meninas e merece total atenção da Prefeitura.”, destacou Virginia Mendes.

José Rodrigues afirmou que a Secretaria irá priorizar as unidades que desenvolvem o projeto Siminina e acelerar a entrega dos materiais já adquiridos.

“Podemos aumentar o numero de meninas atendidas para 1.500. Vamos trabalhar para melhorar as ações prestadas à sociedade. Já contamos com o apoio da primeira-dama, das Secretarias Municipais de Esportes e de Obras para realizar melhorias no atendimento à sociedade, como reparos na infraestrutura dos locais e implantação de novas oficinas de esportes”, afirmou.