Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

11 de Junho de 2013 11h31

Prefeitura de Cuiabá participa de evento contra o trabalho infantil

11/06/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso e com o Ministério Público de Mato Grosso, participará nesta quarta-feira (12) de um evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

 

Cerca de 450 crianças e adolescentes realizarão atividades recreativas no Parque Mãe Bonifácia, das 8h às 11h. O objetivo é promover a sensibilização da sociedade para reafirmar o compromisso de erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalho do adolescente.

 

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá levará 30 alunos do projeto Siminina e outros 30 do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ao evento. O transporte e cuidados das crianças e adolescentes serão feitos por uma equipe da secretaria.

 

“Cuidar das nossas crianças é cuidar do nosso próprio futuro. Combater o trabalho infantil é garantir que outros benefícios cheguem a essa faixa etária, como educação, saúde e um desenvolvimento psicossocial saudável”, afirmou o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Junior.

 

SERVIÇO

 

EVENTO: Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

DATA E HORÁRIO: amanhã (12), das 8h às 11h da manhã.

LOCAL: Praça Cívica do Casarão, Parque Mãe Bonifácia. Avenida Miguel Sutil.