Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

25 de Abril de 2013 17h42

Prefeitura de Cuiabá inicia parceria para combater o crack e outras drogas

25/04/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá


A Prefeitura de Cuiabá celebrou hoje (25) um termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Mato Grosso e o Ministério da Justiça pela realização de um trabalho conjunto de combate ao crack e outras drogas. A ação faz parte do programa “Crack: é possível vencer”, do governo federal, ao qual Cuiabá aderiu em março.
 

O objetivo da força-tarefa é a prevenção, atenção e assistência aos usuários de crack e outras drogas, assim como de familiares, através da qualificação permanente de profissionais que atuam com essas pessoas. Serão capacitados profissionais do Sistema Único de Saúde, Sistema Único de Assistência Social, Poder Judiciário, Ministério Público, Secretarias de Estado de Segurança Pública e de Justiça e Direitos Humanos. 

O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior, participou hoje do seminário “Tecendo uma Rede de Assistência aos Usuários de Crack, outras Drogas e Familiares”, que já faz parte das ações do programa “Crack: é possível vencer”. 

Mais de 40 profissionais da rede de assistência de Cuiabá serão qualificados para lidar com os usuários no âmbito da legislação, prevenção, tratamento e reinserção social. “Trata-se de um campo complexo e desafiador, por isso é necessária a participação de toda a sociedade”, afirmou o secretário José Rodrigues.